1. Home
  2. Primeiros Passos
  3. Instalação rápida do OpMon

Instalação rápida do OpMon

Para que você tenha um pleno aproveitamento de todos os recursos do OpMon, é importante que a instalação seja realizada corretamente, obedecendo todos os requisitos mínimos e conhecendo cada opção apresentada na fase de instalação. Pensando nisso, desenvolvemos os manuais pertinentes a cada fase da instalação do OpMon.

1 – Verificando os requisitos mínimos para instalação

Saiba quais são os requisitos mínimos recomendados tanto para instalação quanto para o acesso ao OpMon.

2 – Efetuando o Download

Você tem a opção de baixar uma imagem de DVD (.iso em torno de 1.1GB) ou uma Máquina Virtual (.ova em torno de 2.4GB). A solução OpMon pode ser executada em plataformas virtuais compatíveis com 64 bits, incluindo o VMware Player e Oracle VM VirtualBox, ambos gratuitos.

3 – Executando a Instalação

Quer instalar manualmente o OpMon no seu próprio servidor físico CentOS? Sem problemas, para obter um melhor aproveitamento, siga os passos abaixo de acordo com a sua preferência de instalação.

  • Instalação Nuvem Amazon (AWS)

Para instalação na Amazon, suba uma instância do marketplace OpMon:

  1. [ Instalação AWS ]
  • Instalador Windows

Utilize o Instalador Windows para realizar a instalação do OpMon em equipamentos Windows de forma rápida e descomplicada;

  1. Instalador Windows ]
  • Instalação Física

Para instalação física, siga os passos descritos no procedimento abaixo:

  1. [ Instalação Física ]
  • Instalação Virtual

Pensando na comodidade e facilidade para os nossos clientes, a solução OpMon pode ser executada em plataformas virtuais compatíveis com 64 bits, incluindo o VMware Player e Oracle VM VirtualBox, ambos gratuitos. Escolha abaixo o manual de acordo com a plataforma virtual de seu interesse. É importante lembrar que essas máquinas virtuais abaixo são recomendadas para uso em homologação, para ambientes de produção faça Instalação Física ou então Instalação manual pelo repositório.

  1. [ Oracle VM VirtualBox ]
  2. [ VMware Player ]
  • Instalação manual pelo repositório

Para instalação manual usando o repo do OpMon em um sistema 64 bits seja CentOS 6 ou Red Hat 6, siga o procedimento abaixo:

  1. [ Instalação Manual ]

DICA: Se precisar acessar o terminal/console, siga a orientação Acessando o OpMon via Terminal.

4 – Configurando o Ambiente

Destinado aos administradores do OpMon e as equipes de TI que após realizar  a instalação do OpMon, necessitam efetuar as configurações de ambiente.

5 – Realizando o Wizard

Destinado aos administradores do OpMon e as equipes de TI que após realizar a instalação e configuração do ambiente, necessitam realizar as configurações da interface Web.

Updated on abril 4, 2018

Was this article helpful?