1. Home
  2. Configurando
  3. OpMon
  4. Gerenciamento
  5. Visualizando a saída estendida de um plugin

Visualizando a saída estendida de um plugin

Objetivo

Descrever sobre o funcionamento da saída estendida do plugin. Onde este pode ser visualizado e quais os requisitos de desenvolvimento do plugin para que esta saída estendida esteja visível.

Público-alvo

Administradores e usuários da solução OpMon que necessitam utilizar a saída estendida do plugin, visível na área de informações estendidas do elemento.

Pré-requisitos

  • OpMon 6.5.1 ou superior

Sobre o Plugin

Para que seja possível visualizar a saída estendida do plugin via interface, é necessário que o plugin forneça suporte a este tipo de retorno. O plugin deve possuir a seguinte estrutura de retorno:

Onde, a primeira string corresponde a informação de detalhes da checagem, após o | (pipe) corresponde a informação relativa aos dados de performance e as strings consecutivas referem-se a informação relativa a saída estendida do plugin.

Para saber mais sobre como criar plugins, clique aqui e acesse nossa documentação específica sobre criação de plugins.

Visualizando a saída estendida

A visualização da saída estendida do plugin está acessível através da aba de informações na área de informações estendidas do elemento. Para acessar a área de informações estendidas, basta clicar sobre o nome do elemento, e em seguida, clicar na aba “Informações”:

Nessa área é possível visualizar, além de informações detalhadas sobre a checagem do elemento, também é possível visualizar a área de “Saída estendida”:

Saída estendida

A área de saída estendida só será visível quando o plugin oferecer suporte a este tipo de saída. Conforme já demonstrado.

Updated on abril 25, 2017

Was this article helpful?