1. Home
  2. Vídeos
  3. OpCEM
  4. Requisitos mínimos para instalação do OpCEM
  1. Home
  2. Configurando
  3. OpCEM
  4. Requisitos mínimos para instalação do OpCEM

Requisitos mínimos para instalação do OpCEM

Objetivo

Este vídeo tem o intuito de falar sobre quais os requisitos mínimos para instalação do OpCEM.

Público-alvo

Analistas da qualidade ou responsáveis pela área de teste que tem interesse efetuar a instalação do OpCEM para a realização de testes automatizados.

Este vídeo compõe a trilha de treinamentos oficiais da OpServices, para se matricular em qualquer treinamento Online disponibilizado basta acessar nossa área de treinamentos e fazer o seu cadastro, é totalmente gratuito e está disponível para todos os interessados. Clique aqui para acessar nosso canal de treinamentos.

A informação abaixo é destinada a fornecer orientações gerais sobre os requisitos de hardware necessários para executar o OpCEM.

É necessário a disponibilização de um (1) servidor físico ou virtual atendendo aos requisitos mínimos aceitáveis para a instalação do OpCEM, embora estes possam variar de acordo com os requisitos da aplicação monitorada, conforme a tabela abaixo:

Requisitos opcem

Observações:

  • A resolução da tela do console local deve ser no mínimo de 1024 x 768;
  • O usuário deve ser Administrador Local e não do domínio;
  • A criação do robô deve ser feita através do console local. O acesso remoto, via TeamViewer, TSClient ou outros pode causar diferenças de imagens, e com isso, dificultar a criação e manutenção dos robôs.
  • É importante considerar que estas especificações foram estabelecidas para equipamentos físicos. O uso de máquinas virtuais causa degradação de performance quando – no mesmo host – outras máquinas virtuais também são hospedadas, consumindo recursos compartilhados (como processador, memória e disco), invalidando estas especificações;
  • Por causa dos recursos de hardware compartilhados as máquinas virtuais podem não ser capazes de atender às necessidades de grandes ambientes de hardware, mesmo com melhorias de desempenho, assim recomendamos a instalação em um servidor físico em detrimento a uma máquina virtual;
  • Os requisitos acima são os considerados recomendados para melhor performance, podendo haver necessidade de incremento, caso exista necessidade de aumentar o desempenho do sistema ou de acordo com a aplicação monitorada;
  • O cliente pode optar por utilizar menos recursos que o recomendado, porém assume a responsabilidade que em caso de degradação de performance e/ou limitação de recursos que impeçam o funcionamento pleno da plataforma seja necessário que se façam upgrades.
Updated on março 17, 2017

Was this article helpful?