O que são as Paradas Agendadas?

As paradas agendadas são os períodos de tempo de inatividade programada para um IC ou AIC que está sendo monitorado.

As paradas agendadas são de extrema importância pois:
a) Impedem que sejam enviadas notificações durante o período de inatividade;
b) Dão a possibilidade de que estas indisponibilidades sejam removidas dos relatórios de SLA;
c) Organizam o ambiente, forçando as equipes a cadastrar as paradas no OpMon, sob pena de “quebrar” os SLA’s acordados;

Ao programar uma parada para um IC ou AIC você poderá escolher se a parada será Fixa ou Flexível, onde:

  • Fixa: o tempo de parada/inatividade fixa começa e termina no período exato que você determinar a inatividade;
  • Flexível: esta situação é utilizando para quando você sabe que um IC ou AIC ficará “parado” por “x” tempo, porém não sabe exatamente quando isso vai começar. Neste caso, você determinará um um período de início e fim da parada, sendo que ela efetivamente ocorrerá dentro deste intervalo de tempo especificado, sem que haja um horário exato.
Updated on 31/08/2021

Esse artigo foi útil para você?

Ficou com alguma dúvida?

Perguntas & Respostas

Participe da nossa comunidade e tire dúvidas ou compartilhe respostas e ideias.

Participar

Professional Support

Não encontrou a resposta que procura? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar!

Abrir chamado

Treinamento Online

Através da plataforma Udemy, você encontra todos os treinamentos das nossas soluções.

Inscreva-se