Objetivo
Descrever os passos necessários para adicão de um serviço de monitoramento web de forma simples.
Público-alvo
Destinado aos administradores do OpMon e as equipes de TI que necessitam monitorar uma página web.
Adicionando um novo serviço
a) Selecione o módulo de “Gerenciamento” e na sequência o submódulo “Atributos de IC (AICs)“, veja:
b) Na área de Serviços clique no botão “+” para incluir um novo serviço.
c) Selecione o host que você deseja inserir o serviço, em seguida informe o nome do serviço e suas respectivas informações, logo após clique em “Next”
d) Para vincular o plugin criado ao novo serviço, basta clicar em “Add a new command to the list“, veja abaixo:
e) Informe o nome do comando e a sintaxe, veja o exemplo abaixo:
Veja os tipos de checagem disponíveis neste plugin aqui.
f) Agora que você já criou o plugin basta selecioná-lo na lista de comandos do serviço, veja:
g) Veja que nas abas 1, 2 e 3 é possível visualizar informações relativas ao plugin selecionado, bem como testar o plugin (aba 3):
h) Para salvar a inserção do plugin basta clicar em “Apply“, você visualizará uma mensagem de confirmação similar a esta:
i) Defina os parâmetros para o serviço e após clique em “Changes Teams and Team members“:
Você verá uma tela similar a abaixo paresentada, onde deverá definir quais os grupos e/ou contatos que visualizarão este serviço:
j) Você verá uma tela similar a esta solicitando a confirmação:
k) Pronto! O Serviço foi criado, você já poderá visualizá-lo, veja: