1. Home
  2. Configurando
  3. OpMon
  4. Instalando
  5. Instalando o aplicativo ChromeCast

Instalando o aplicativo ChromeCast

 

Objetivo

Demonstrar como instalar e configurar o aplicativo ChromeCast.

Público-alvo

Destinado aos usuários do OpMon que desejam fazer a instalação e uso do ChromeCast streaming utilizando a porta HDMI de uma Televisão, através do uso de uma rede Wireles.

Pré-requisitos

  • Pelo fato do ChromeCast ser uma extensão do navegador Chrome é requisito fundamental que os procedimentos aqui descritos sejam executados no navegador Chrome
  • Para a finalidade de reprodução dos Dashboards do OpMon atrés do uso do ChromeCast é necessário que haja uma rede Wirelles disponível no PC/Notebook onde será realizada a configuração.

1 – Baixando e instalando o aplicativo

a) Para baixar o aplicativo, basta acessar este link através do navegador Chrome: https://cast.google.com/chromecast/setup/

b) Execute o arquivo de instalação do ChromeCast no seu computador. Onde já será possível visualizar o assistente de configuração. Clique em Aceitar > Continuar.

Após, verifique se o código que aparece no assistente é o mesmo que aparece na tela da TV, e se for, clique em That’s My Code.

02

c) Selecione a rede Wi-Fi, digite a senha de acesso a mesma. É possível personalizar o nome do seu ChromeCast. Após realizar essas configurações, clique em Continuar:

03

d) Caso tudo tenha ocorrido bem, uma mensagem informando que as configurações foram realizadas com sucesso será exibida.

04

 

 

2 – Configurando o Chrome

Para que seja possível o streaming para múltiplas telas a partir de um mesmo PC, é necessário realizar a seguinte configuração:

a) Dentro do Chome, acesse o menu Settings(Configurações):

05

 

 

b) Localize o campo People(Usuários) e adicione um perfil para cada tela de TV que seja necessário:

06

 

 

3 – Habilitando o streaming

a) Após ter criado os usuários no navegador Chrome, automaticamente serão criados atalhos na área de trabalho para cada perfil criado.  Abra cada um dos perfis e verifique se dentro do navegador Google Chrome, se a extensão Google Cast está instalada e habilitada.

07

 

 

b) Com a extensão ativa e habilitada, abra o OpMon, selecione os dashboards a serem exibidos e clique no ícone Google Cast e em seguida clique em cima do nome do ChromeCast e inicie o streaming.

08

 

 

 

 

Updated on março 12, 2018

Was this article helpful?