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Mensagem de Erro: “Connection refused or timed out”

Knowledge Base

Objetivo

Solucionar o erro apresentado ao efetuar uma consulta a partir do OpMon no servidor monitorado.

Sintoma

Ao efetuar uma consulta a partir do OpMon no servidor monitorado, ocorre o erro “Connection refused or timed out“.

[root@opmon]# /usr/local/opmon/libexec/check_nrpe -H IP_DO_SERVIDOR
Connection refused or timed out

Solução

Verifique se o agente está rodando

[root@localhost]#netstat-vantup | grep 5666
tcp 0 0 0.0.0.0:5666:* LISTEN 2202/xinetd

Verifique a comunicação local

[root@localhost]# /usr/local/opmon/libexec/check_nrpe -H 127.0.0.1
NRPE v2.13

Caso tenha Firewall rodando no servidor, será necessário criar uma regra de acesso, liberando a porta TCP 5666. Como exemplo, temos a regra abaixo que deve ser executada.

[root@localhost]# iptables -I RH-Firewall-1-INPUT -p tcp -m tcp
--dport 5666 -j ACCEPT

Verifique se consegue acesso ao IP de destino, talvez o problema seja de roteamento.

[root@opmon~]#ping 192.168.10.146
PING 192.168.10.146 (192.168.10.146) 56(84)bytes of data.
64 bytes from 192.168.10.146:icmp_seq=1 ttl=64 time=2.10ms
---192.168.10.146 ping statistics ---
1 packets transmitted, 1 received, 0% packet loss, time 0ms
rrt min/avg/max/mdev=2.104/2.104/2.104/0.000ms
[root@opmon~]# traceroute 192.168.10.146
traceroute to 192.168.10.146(192.168.10.146), 30 hops max, 40 byte packets
192.168.10.146(192.168.10.146) 1.058ms 0.984ms 0.926ms
Updated on 31/08/2021

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