1. Home /
  2. Plugins /
  3. Software /
  4. OpMon /
  5. Como resolver: “CHECK_NRPE: Remote 10.25.13.30 does not support Version 3 Packets” ou “CHECK_NRPE: Socket timeout”

Como resolver: “CHECK_NRPE: Remote 10.25.13.30 does not support Version 3 Packets” ou “CHECK_NRPE: Socket timeout”

Objetivo

Apresentar a solução para os seguintes erros: “Check_NRPE: Remote does not support Version 3 Packets” ou “CHECK_NRPE: Socket timeout” que pode ocorrer ao executar a consulta a partir do OpMon.

Por que esse erro ocorre?

Atualmente existem novas versões do NRPE e se você estiver utilizando um cliente atualizado e tentar checar um agente que esteja com versão inferior, pode ter um problema por conta da versão divergente. O cliente irá utilizar pacotes v3 e o agente irá receber apenas v2.

Solução

A primeira indicação é que seja atualizado o agente na estação em questão. Neste caso está existindo uma incompatibilidade devido ao versionamento. Caso não seja possível ou viável atualizar, execute o mesmo comando, porém adicione a opção -2. Dessa forma irá forçar o plugin a conectar utilizando pacotes v2 e não v3.

[root@opmon]# /usr/local/opmon/libexec/check_nrpe -2 -H IP_DO_SERVIDOR
NRPE v2.13

 

Para mais informações sobre esse problema, acesse a documentação oficial clicando aqui.

Updated on 30/09/2021

Esse artigo foi útil para você?

Ficou com alguma dúvida?

Perguntas & Respostas

Participe da nossa comunidade e tire dúvidas ou compartilhe respostas e ideias.

Participar

Professional Support

Não encontrou a resposta que procura? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar!

Abrir chamado

Treinamento Online

Através da plataforma Udemy, você encontra todos os treinamentos das nossas soluções.

Inscreva-se