Importante
A opção de habilitar e desabilitar checagens pode ser executada apenas pelos seguinte perfis de usuário: opmonadmin, administrador e operador, desde que estes 2 últimos possuam a liberação para executar comandos.
Habilitando checagens
a) Selecione o elemento que você deseja habilitar o desabilitar as checagens e em seguida clique no ícone , veja o exemplo abaixo:
b) Você visualizará uma tela similar a abaixo apresentada, onde deverá selecionar a opção “Habilitar checagens” :
c) Na tela seguinte você visualizará uma mensagem solicitando a confirmação antes de executar o comando, clique em “Ok” para prosseguir com a habilitação da checagem do elemento.
d) Em seguida você visualizará uma mensagem de confirmação, clique em “Ok”.
Pronto, a habilitação da checagem foi concluída.
Desabilitando checagens
a) Siga as orientações acima descritas, alterando apenas o passo “b” onde deverá clicar em “Desabilitar checagens”.
b) Ao desabilitar a checagem do elemento, observe que na interface de monitoramento é possível reconhecer os elementos que possuem checagem desabilitada através do ícone , veja o exemplo abaixo:
c) Aproveite para posicionar o mouse sobre o ícone de checagem desabilitada, onde é possível visualizar a mensagem que informa sobre a checagem desabilitada do elemento.