1. Home
  2. Dúvidas Frequentes
  3. OpCEM
  4. Como funciona o ajuste automático do OpCEM?

Como funciona o ajuste automático do OpCEM?

Toda vez que ocorrer timeout (exceder o tempo limite para a execução do passo), o robô utilizará as opções de ajuste automático, para isso, conheça melhor cada uma das opções disponíveis:

  • Por imagem: Será realizada uma aproximação entre a imagem apresentada na tela e a imagem esperada para o passo, utilizando como margem de erro a tolerância (tolerância é uma margem de erro entre a imagem esperada e a imagem exibida).
  • Por coordenada: Sempre que a imagem do passo atual não for encontrada, o robô irá salvar a imagem que estiver sendo exibida na tela e realizará todos os comandos configurados para o passo, utilizando a imagem do passo seguinte para validar o passo em que a imagem não foi encontrada. Se a imagem do passo seguinte for encontrada, a imagem capturada no passo anterior será considerada válida, caso contrário, a execução será encerrada. Neste modo o robô não irá se ajustar no último passo.
  • Desativado: Se a imagem esperada para o passo não for encontrada a execução será concluída sem que haja qualquer tipo ajuste.
Updated on setembro 23, 2019

Was this article helpful?