1. Home
  2. Configurando
  3. OpMon
  4. Configurações
  5. Como aplicar uma nova licença ao OpMon?

Como aplicar uma nova licença ao OpMon?

Objetivo

Descrever o passo a passo necessário para a aplicação de uma nova licença ao OpMon.

Público alvo

Administradores da solução OpMon que necessitam aplicar uma nova licença ao OpMon.

Pré-requisitos

  • Este procedimento só poderá ser executado por usuários com nível de permissão de administrador (opmonadmin), portanto para realizar este procedimento você deverá possui este tipo de permissão de acesso.
  • Possuir o arquivo da nova licença.

Aplicando a nova licença

a) Após logar no OpMon, como o usuário com permissão de acesso do tipo opmonadmin (Administrador), você deverá acessar a área de Licença, para isso basta posicionar o mouse sobre o módulo “Ferramentas” e em seguida clicar em “Licença”:

b) Nessa área é possível visualizar as informações a respeito da licença atual, bem como atualizar para uma nova licença. Para atualizar, basta clicar em “Atualizar licença”:

c) Em seguida, basta clicar em “Escolher arquivo” e então selecionar o novo arquivo de licença.

d) Depois de selecionado o arquivo da nova licença, basta clicar em “Enviar”:

e) Para completar o processo de atualização para a nova licença, execute o export. Para isso, acesse a área de configurações posicionando o mouse sobre o módulo “Ferramentas” e em seguida clicar em “Configurações”:

f) Nessa área, clique em “Export”, que está localizado na área de atalhos:

g) Em seguida clique em “Apply Configuration”:

Lembre de limpar o cache do navegador, veja aqui. Agora está pronto para usar o OpMon com a nova licença.

Updated on novembro 27, 2019

Was this article helpful?