Objetivo
Descrever o passo a passo necessário para a aplicação de uma nova licença ao OpMon.
Público alvo
Administradores da solução OpMon que necessitam aplicar uma nova licença ao OpMon.
Pré-requisitos
- Este procedimento só poderá ser executado por usuários com nível de permissão de administrador (opmonadmin), portanto para realizar este procedimento você deverá possui este tipo de permissão de acesso.
- Possuir o arquivo da nova licença.
Aplicando a nova licença
a) Após logar no OpMon, como o usuário com permissão de acesso do tipo opmonadmin (Administrador), você deverá acessar a área de Licença, para isso basta posicionar o mouse sobre o módulo “Ferramentas” e em seguida clicar em “Licença”:
b) Nessa área é possível visualizar as informações a respeito da licença atual, bem como atualizar para uma nova licença. Para atualizar, basta clicar em “Atualizar licença”:
c) Em seguida, basta clicar em “Escolher arquivo” e então selecionar o novo arquivo de licença.
d) Depois de selecionado o arquivo da nova licença, basta clicar em “Enviar”:
e) Para completar o processo de atualização para a nova licença, execute o export. Para isso, acesse a área de configurações posicionando o mouse sobre o módulo “Ferramentas” e em seguida clicar em “Configurações”:
f) Nessa área, clique em “Export”, que está localizado na área de atalhos:
g) Em seguida clique em “Apply Configuration”: