Objetivo
Descrever o passo a passo necessário para identificar rapidamente quais os serviços que possuem Ações ou Paradas Agendadas.
Público-alvo
Destinado aos Administradores e usuários do OpMon que necessitam identificar rapidamente quais os serviços que possuem Ações ou Paradas Agendadas.
Solução
Uma das formas de visualizar rapidamente todos os Serviços que possuem Ações ou Paradas, é utilizando o menu lateral “Atalhos” e aplicar o filtro pré-definido chamado “Ações ou paradas”, veja o exemplo abaixo:
a) Acesse a área de Gerenciamento de Serviços, para isso, posicione o mouse sobre o módulo “Gerenciamento” e em seguida selecione o sub-módulo “Serviços”:
b) Na área de atalhos, clique em “Ações OU paradas” para aplicar o filtro:
c) Para desfazer o filtro, basta clicar no botão , conforme ilustrado na imagem abaixo:
Pesquisando Paradas Agendadas que não estão no estado ativo
Através da área de Gerenciamento de Serviços é possível identificar rapidamente as Paradas Agendadas que estão ocorrendo (ativas), porém caso você necessite visualizar Paradas Agendadas que já ocorreram ou que estão planejadas para ocorrer basta acessar o sub-módulo de Paradas Agendadas, onde estão disponíveis para consulta todas as Paradas Agendadas. Para isso, siga o passo a passo abaixo demonstrado:
a) Posicione o mouse sobre o módulo “Gerenciamento” e em seguida selecione o sub-módulo “Paradas Agendadas”, conforme abaixo ilustrado.
b) Nessa área utilize o filtro avançado para localizar uma determinada Parada Agendada, basta selecionar a opção “Opções avançadas” localizada à esquerda da tela na área de Busca:
c) Ao selecionar a opção acima citada, você visualizará um pop-up similar ao abaixo apresentado, onde poderá refinar sua busca de Paradas Agendadas:
d) Aproveite para observar que é possível selecionar a opção “Paradas entre datas” onde você pode buscar além das Paradas que estão ativas, também as que já ocorreram ou que estão planejadas para que ocorram:
Quer saber como agendar paradas para um ou mais Serviços? Clique aqui.